Alunos da Escola Capelinha de Tira- Chapéu recebem kit escolar doado pela Osborn Hill Elementary Scholl dos EUA

Cidade da Praia, 15 Mar (Infropress) – Cerca de 699 alunos da Escola Capelinha de Tira- Chapéu receberam hoje um kit constituído por materiais didáticos, pedagógico e de educação física ofertado pela escola Osborn Hill Elementary de Fairfield em Connecticut, nos Estados Unidos da América (EUA).

O donativo, segundo o director do agrupamento de Terra Branca, Luís Xavier, é fruto de uma iniciativa do professor, Nelson Spencer, que de visita aos Estados Unidos contactou, através de um aluno cabo-verdiano, com um elemento da Osborn Hill Elementary Scholl.

“Para nós é um acto nobre da parte da escola e achamos que deveríamos dar satisfação a quem fez esse donativo, pelo que convidamos a representante dos EUA no país a presenciar o evento”, disse sublinhado, por outro lado, que este donativo contribuirá para a melhoria do processo de ensino/aprendizagem.

O delegado da Praia do Ministério da Educação, Adriano Moreno, considerou de importante este tipo de acto na medida em que contribuirá para colmatar as necessidades de alunos com maior carência.

“Parceiros deste tipo é motivo de satisfação, pois, ajuda os alunos e reforça a qualidade de trabalho desenvolvido na escola”, assegurou.

Presente no acto, a Encarregada de Negócios da embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde, Marissa Scott, referiu sobre essa donação como uma parceria útil e de reforço dos laços de amizade existente entre os dois países.

Além das Escola Capelinha de Tira- Chapéu, alunos de outras escolas incluídas no agrupamento de Terra Branca vão receber um kit escolar ofertado pela Osborn Hill Elementary Scholl de Fairfield em Connecticut.

PC/JMV

Inforpress/Fim