Yara dos Santos participa nas celebrações alusivas ao Dia da Europa na Ilha do Maio

Cidade da Praia, 02 Mai (Inforpress) – A escritora cabo-verdiana Yara dos Santos vai participar, na próxima terça-feira, 08, na Ilha do Maio, nas celebrações alusivas ao Dia da Europa 2018, que se celebra a 09 de Maio.

Segundo um comunicado de imprensa, Yara Santos vai proferir uma conversa aberta com os alunos da Escola Secundária Horace Silver, sobre o tema “”Not too young to lead” (Não demasiado jovem para liderar).

Esse tema, esclarece a nota, foi adoptado na segunda edução do Fórum Oeste Africano da Juventude 2018, na qual a escritora foi recentemente galardoada com o prémio de excelência “West African Youth Award 2018”, na cidade de Accra, Gana.

Africa Writes é uma organização que trabalha na valorização da literatura africana no mundo e na promoção de escritores africanos consagrados e emergentes.

Força de mulher” , em 2002, “Cabo Verde Tradição e sabores”, em 2003, “Ildo Lobo a voz crioula”, em 2007, “Relações públicas em Cabo Verde: Contribuições”, em 2015 e “Conversa Aberta como jovem relação pública” são as obras publicadas por Yara dos Santos

“Inspirar” é o último livro da escritora que foi dado à estampa em Dezembro de 2017, no ano em que escritora comemorou os seus 15 anos de carreira literária.

OM/JMV

Inforpress/Fim