sarıyer haberleri">

Yara dos Santos destacada pela Africa Writes como um dos cinco escritores lusófonos que devem ser conhecidos

 

Cidade da Praia, 05 Dez (Inforpress) – A escritora cabo-verdiana, Yara dos Santos foi destacada pela organização que trabalha na valorização da literatura africana no mundo, África Writes, como um dos cinco escritores lusófonos que devem ser conhecidos pelos leitores.

Yara dos Santos, figura na restrita lista publicada no site da organização, da qual fazem parte escritores de vulto, como Mia Couto, de Moçambique, Abdulai Silá, de Guiné Bissau, Alda Neves do Espírito Santo, de São Tomé e Príncipe e Kalaf Epalanga, de Angola.

Com cinco obras publicadas, devendo a sexta sair ainda antes do Natal, a escritora cabo-verdiana considera que essa lista da qual faz parte é o reconhecimento ao trabalho dos escritores africanos e em particular das mulheres.

“Vejo a minha integração nessa lista como uma forma de mostrar cada vez mais o empoderamento das mulheres africanas, o seu envolvimento no sentido de mostrar que nós podemos ter uma participação mais activa. Que podemos ter uma vida pública na nossa sociedade contribuindo para que jovens e meninas tenham essa vontade de acreditar nos seus valores”, explicou.

Yara dos Santos salientou ainda que esse reconhecimento por parte desta “prestigiada” organização tem um sabor especial por acontecer no ano em que está a celebrar os 15 anos de carreira literária.

“Para mim a escrita é uma forma de chegar mais perto das pessoas, ajudar as pessoas a potenciar o seu talento, o seu valor e a partir da escrita também deixo o meu testemunho enquanto mulher, mãe, profissional e enquanto pessoa que acredita no potencial de cada um”, indicou.

“Força de mulher” em 2002, “Cabo Verde Tradição e sabores” em 2003, “Ildo Lobo a voz crioula” em 2007, “Relações públicas em Cabo Verde: Contribuições” em 2015 e “Conversa Aberta como jovem relação pública” são as obras publicadas por Yara dos Santos

“Inspirar” é o novo livro da escritora que será dado à estampa, agora em Dezembro, para culminar esse programa de comemoração dos seus 15 anos de carreira literária.

Africa Writes, é uma organização que trabalha na valorização da literatura africana no mundo e na promoção de escritores africanos consagrados e emergentes. Anualmente, realiza um festival de literatura que apresenta lançamentos de livros, leituras, aparições de autores, painéis de discussão, oficinas para jovens e crianças, entre outras actividades.

MJB/FP

Inforpress/Fim

 

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon