XI Jogos da CPLP: Chefe de Estado incentiva jovens atletas a dignificaram o país com elevação

Cidade da Praia, 11 Jul (Inforpress) – O Presidente da República incentivou hoje os futebolistas da selecção sub-16 a dignificarem o país “com elevação e espírito de desportivismo” durante a sua participação nos XI Jogos Desportivos da CPLP, que se realizam em São Tomé e Príncipe.

Jorge Carlos Fonseca sensibilizou os jovens atletas durante a recepção à comitiva nacional, no Palácio Presidencial, onde pediu-lhes para representarem o país “com elevação”, sem se descurar da ambição.

O chefe de Estado exortou os atletas a viverem do futebol e partilharem amizades em São Tomé e Príncipe nestes jogos, por entender que devem compatibilizar os estudos com a prática desportiva.

A opinião do Presidente da República foi compartilhada pelo vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Inácio Carvalho “Bala”, para quem esta “visita oportuna”, acima de tudo, representa uma oportunidade para os jovens conviverem “in loco” com o chefe de Estado e uma forma de auscultar do mais alto magistrado da nação alguns aconselhamentos.

“É uma forma de estimular e incentivar os jovens atletas que se preparam para representar a selecção de futebol de Cabo Verde nos jogos da CPLP”, ajustou Inácio Carvalho.

A selecção nacional está concentrada na Cidade da Praia para um estágio de 10 dias, com a equipa técnica liderada por Jorge Conceição “Djodje” a prometer trabalhar para que Cabo Verde consiga um lugar no pódio.

Os XI Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) realizam-se de 21 a 28 deste mês, em São Tomé e Príncipe.

SR/CP

Inforpress/Fim