Voleibol: Internacional cabo-verdiano Hélio Sanches não descarta a possibilidade de voltar a representar a selecção nacional

Cidade da Praia, 14 Jun (Inforpress) – O voleibolista internacional cabo-verdiano Hélio Sanches não descarta a possibilidade de voltar a representar a selecção cabo-verdiana de voleibol.

Hélio Sanches, que na próxima temporada vai jogar no Sporting de Portugal, havia renunciado à selecção nacional, prometendo voltar caso as condições melhorarem.

“Sobre a selecção já tinha dito antes, se as condições mudarem repensarei a minha decisão”, revelou o jogador em entrevista à Inforpress.

Para Hélio Sanches, que se encontra de férias em Cabo Verde, o voleibol cabo-verdiano “estagnou e perdeu muita qualidade”.

É que segundo este jovem voleibolista, deixou-se de investir na modalidade, “tanto nas pessoas que estão dentro, como nas que estão fora”.

Sobre a sua transferência para o Sporting de Portugal, disse tratar-se de uma oportunidade de continuar a evoluir e dar um salto na carreira para outros campeonatos europeus.

“Pretendo chegar ao mais alto nível, tenho a consciência que já passei por muito e que ainda tenho muito por passar, integrar em qualquer equipa é trabalhoso e requer muito esforço, por isso com o Sporting não irá ser diferente”, notou o jogador.

Em Cabo Verde, Hélio Sanches passou pelo Boavista da Praia e Inter Clube e em Portugal começou no Castelo da Maia, onde permaneceu por duas épocas, antes de transferir-se para o Sporting de Espinho, onde também passou dois anos.

Na próxima época, o jogador vai começar uma nova aventura e desta feita no Sporting de Portugal, um dos grandes clubes de voleibol português e um clube com uma outra dimensão desportiva e financeira.

“É uma boa oportunidade para qualquer atleta. Agora estou no Sporting, associado a este projecto, pronto para ser campeão e ganhar títulos”, disse o jogador na sua apresentação como nova contratação da equipa verde e branca.

OM/ZS

Inforpress/Fim