Voleibol: Fase prática do curso de metodologia do ensino nas escolas básicas e secundárias arranca hoje

Ribeira Grande, 16 Ago (Inforpress) – A fase prática do curso sobre “metodologia do ensino do voleibol nas escolas básicas e secundárias”, organizado pela Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV), para beneficiar professores de todo o país, arranca hoje na Ribeira Grande.

Esta acção de formação tem a duração total de 35 dias, com 30 dias ministrados no sistema ‘e-learning’, com base na plataforma digital da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e cinco dias de curso prático, que terá lugar na cidade da Ribeira Grande, de 16 a 20 de Agosto.

O curso surge da constatação de que várias escolas, a nível nacional, não leccionam o voleibol nas aulas de Educação Física e, por isso, a FCV procurou implementar formações pontuais, que “não resultaram conforme o esperado já que a metodologia não era a mais adequada”.

“Por isso, pedimos a parceria da FIVB para a realização deste curso como forma de adotarmos uma metodologia que potencie o sucesso no ensino da modalidade”, disse o presidente da Federação, António Rodrigues, convencido de que “esta formação vai dotar os professores de meios técnicos para o ensino do voleibol nas escolas básicas e secundárias”.

Nesta formação, orientada pelo instrutor português Rui Carvalho, participam cerca de 30 professores de todo o país.

HF/CP

Inforpress/Fim