VII edição da Noite Branca arranca hoje transformado o Centro Histórico do Platô num grande palco

 

Cidade da Praia, 15 Dez (Inforpress) – A sétima edição da Noite Branca arranca hoje, na Cidade da Praia, e durante dois dias esta festa vai transformar o Centro histórico do Platô num grande palco de música, dança, teatro e muito glamour.

Segundo o vereador da Cultura, na Câmara Municipal da Praia, António Silva, o objectivo da noite branca é precisamente preparar a Cidade para a festa natalícia e mostrar que os praienses querem viver na paz, harmonia, solidariedade e amizade.

O evento, orçado em 2500 contos, acontece em 15 palcos com uma diversidade de actividades desde música, dança, teatro, white fashion, pintura facial, poesia, cinema de rua, Ilusionismo e fotografias.

“A música é o ponto forte da noite branca (…). A noite branca transforma o Centro histórico de Platô num grande palco durante dois dias”, disse.

Para hoje, dia da abertura, está programada na Pracinha da Escola Grande, desfile de grupos de tabanca e Kola São Jon e mais tarde actuações de Ricky Boy com convidados especial Djodje e Loony Johnson, e Mário Lúcio Sousa com “Funanight”.

Já no sábado, vários jovens vão ter oportunidade de apresentar os seus talentos no palco Jovem que será encerrado pelo emblemático grupo Bulimundo.

O palco tradicional que fica em Ponta Belém também recebe vários músicos, mas o encerramento fica a cargo de Ferro Gaita e o palco na pracinha de Escola Grande recebe os Tubarões.

No teatro, é aguardado a actuação do grupo Juventude em Marcha de Santo Antão, Tikai e Flado Fla da Cidade da Praia e na dança o público vai apreciar as coreografias do grupo Raiz de Polon e Mon na Roda.

Para além dos restaurantes existentes no Platô, António Silva informou que houve pedido de 150 comerciantes, por isso a edilidade criou três praças gastronómicas.

O vereador da Cultura disse ainda que para esses dois dias esperam milhares de pessoas, por isso já foi montado um plano de segurança discutido com a Polícia Nacional.

Neste sentido, informou igualmente que durante esses dois dias, a partir das 18:00, fica interdito a circulação de carros no Platô e, para isso já foram preparados locais de estacionamento na zona da Gamboa, Parque 5 de Julho e atrás do hospital.

AM/ZS

Inforpress/Fim