sarıyer haberleri">

Vice-presidente do Banco Mundial para África visita Cabo Verde de 14 a 17 de Dezembro

 

Cidade da Praia, 05 Dez (Inforpress) – O vice-presidente do Banco Mundial para África, Makhtar Diop, estará em Cabo Verde de 14 a 17 de Dezembro, numa visita de trabalho, conforme informações avançadas pelo ministro das Finanças, Olavo Correia.

O ministro, que falava durante a audição em sede da Comissão Especializada de Finanças e Orçamento sobre a gestão da TACV, adiantou que esta visita servirá para reconfirmar o engajamento do Banco Mundial em relação à estratégia de desenvolvimento de Cabo Verde, depois deste parceiro ter congelado a ajuda orçamental em 2016, no montante de 15 milhões de dólares.

Uma situação que, segundo Olavo Correia, foi gerada pela discrepância no posicionamento quanto ao futuro da TACV, sendo que a recomendação do Banco Mundial era para liquidação da empresa, enquanto que o Governo decidiu avançar para a reestruturação e privatização.

“Nós defendemos uma posição diferente e o Banco Mundial congelou a ajuda orçamental e agora o Banco Mundial já reiniciou o processo de negociação para que possamos ter ajuda orçamental em 2018, podendo o país obter um valor muito superior aos 15 milhões de dólares”, adiantou o ministro.

Olavo Correia avançou que neste momento as posições estão a convergir quanto ao quadro de solução para a TACV, estando também o país a contar com o apoio dessa entidade financeira internacional nos programas que estão a ser desenvolvidos nomeadamente em relação ao sistema financeiro, com a criação do fundo de garantia parcial com cerca de 10 milhões de dólares.

O país está ainda a contar com o engajamento do Banco Mundial na implementação de outros projectos nas áreas da educação e da inclusão social, no domínio dos transportes, das infra-estruturas e em matéria de energias renováveis e das tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

“Vamos ter agora, de 14 a 17, a visita do vice-presidente do Banco Mundial da África para, precisamente, reconfirmar o engajamento do Banco Mundial em relação à estratégia de desenvolvimento de Cabo Verde”, informou o governante.

MJB/JMV

Inforpress/fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon