Valorização da língua portuguesa debatida entre o PR e vice-presidente da Assembleia da República portuguesa

Cidade da Praia, 25 Fev (Inforpress) – A valorização internacional da língua portuguesa foi um dos temas do encontro realizado hoje, na Cidade da Praia, entre o presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e o vice-presidente da Assembleia da República Portuguesa, Jorge Lacão.
“A valorização internacional da língua portuguesa é algo que nos mobiliza a todos e nos dá uma consciência acrescida da importância do português como afirmação da nossa participação do conjunto dos nossos países no plano das instituições internacionais”, sublinhou Jorge Lacão em declarações à imprensa no final da audiência.
O vice-presidente da Assembleia da República Portuguesa disse que durante o encontro falou-se, igualmente, das “boas perspectivas de cooperação” que continuam a desenvolver-se entre os dois países.
O encontro serviu também para os dois responsáveis falarem da próxima presidência rotativa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em 2018, que vai ser assumida por Cabo Verde.
Cabo Verde vai assumir a próxima presidência rotativa da CPLP em 2018 e acolher a XII conferência de chefes de Estado e de Governo.
A decisão foi tomada no primeiro dia de trabalhos da XI conferência de chefes de Estado e de Governo da CPLP, realizada em Outubro de 2016, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, capital do Brasil.
O Brasil assume actualmente a presidência rotativa da CPLP nos próximos dois anos.
JL/CP
Inforpress/Fim