sarıyer haberleri">

Universidade de Verão do MpD é um grande evento político destinado aos quadros jovens do partido – Lourenço Lopes

 

Cidade da Praia, 12 Out (Inforpress) – O presidente da Academia do MpD, Lourenço Lopes considerou hoje de “grande evento político”, a primeira Universidade de Verão do Movimento para a Democracia (poder) destinado aos quadros jovens do partido.

Em declarações à imprensa, Lourenço Lopes afirmou que esta iniciativa visa preparar o partido para os “grandes desafios do futuro e, também, do desenvolvimento de Cabo Verde”.

“Depositamos grandes expectativas nesta Universidade de Verão, enquanto escola de passagem obrigatória para os jovens do partido”, afirmou Lourenço Lopes, para quem a iniciativa é também aberta a segmentos da sociedade civil que se identificam com o projecto social e político do Movimento para a Democracia.

Segundo Lopes, há desafios que “extravasam as fronteiras partidárias”, apontando a título de   exemplo, questões como a educação, o ensino superior, a segurança e a estratégia de promoção do emprego.

“São matérias que devem merecer atenção e o engajamento de todos os actores políticos, independentemente dos nossos interesses conjunturais”, indicou.

Nesta sexta-feira, 12, os jovens da Universidade de Verão vão ter a oportunidade de assistir a uma conferência a ser proferida pelo vice-presidente do MpD e ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, sobre o papel de Cabo verde no mundo, com destaque para a região da Comunidade Económica para o Desenvolvimento dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e a União Europeia.

“Somos um país aberto ao mundo que valoriza os seus parceiros e a sua integração na CEDEAO”, sublinhou Lourenço Lopes que lembrou que o país está a construir uma “parceria especial com a União Europeia”.

A Universidade de Verão será encerrada no sábado, 14, pelo presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, estando prevista ainda no acto, intervenções do presidente da Juventude do MpD e do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago (município anfitrião), e do representante do Partido Social Democrata (PSD de Portugal).

LC/FP

Inforpress/Fim

 

 

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon