Inicio Agenda Universidade de Santiago promove conferência internacional sobre cultura e diásporas africanas

Universidade de Santiago promove conferência internacional sobre cultura e diásporas africanas

Cidade da Praia, 10 Set (Inforpress) – A Universidade de Santiago promove de 19 a 21 de Novembro, em Assomada, uma conferência internacional sobre cultura e diásporas africanas com o objectivo de promover uma maior reflexão e estimular a partilha de experiências e pesquisas históricas.

Sob o lema “Cultura, diáspora e desafios emancipatórios para a África contemporânea”, o encontro irá debruçar-se também sobre as diligências pedagógicas relativas ao ensino das histórias e culturas da África e da diáspora, assim como estimular partilhas de experiências em pesquisas históricas, culturais e de conhecimentos em África e na diáspora.

Segundo informações avançadas pela instituição, durante os três dias, serão analisados e abordadas questões ligadas às ciências sociais e humanas com maior enfoque em história e cultura africanas ou diaspórias.

Promovida em parceria com o Centro de Estudos Interdisciplinares Africanos e das Diásporas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (CEIAFRICA-UNILAB Malês) e a Afrocentricidade Internacional Cabo Verde, a conferência comportará palestras, mesas redondas, workshops, apresentações artísticas e sessões de comunicação.

AV

Inforpress/Fim