Uni-CV realiza primeira exposição “IMAGINARY” de matemática e arte   no país

 

Cidade da Praia, 24 Jul (Inforpress) – A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) realiza de hoje ao dia 05 de Agosto, no Campus de Palmarejo, na Cidade da Praia, a primeira exposição “IMAGINARY”, sob o lema “Matemática interactiva – do imaginário ao real”.

Conforme comunicado da Uni-CV, esta exposição interactiva é um projecto que combina a Matemática e a arte, na busca por um conhecimento aberto, levando a Matemática dos centros de investigação para o grande público.

“O objectivo é despertar e reforçar a paixão por aquela que é a base de todas as ciências através de softwares interactivos, construções geométricas, filmes, animações e jogos”, lê-se no comunicado.

A exposição está dividida em cinco estações, sendo elas Interactiva, Imagens e Estruturas 3D, Geomath, Filmes e Animações e, por último, Construções Geométricas.

Este projecto tem o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e

Cultura (UNESCO) e do Instituto de Investigação em Matemática, da Alemanha.

O “IMAGINARY” surgiu em 2008, no Instituto de Investigação em Matemática, na Alemanha, e já viajou por mais de 50 países, entre os quais, Portugal, França, Brasil, Estados Unidos de América, Japão, China e Senegal.

OM/AA

Inforpress/Fim