Uni-CV realiza conferência sobre a segurança, democracia e integração regional na África Ocidental

 

Cidade da Praia, 14 Set (Inforpress) – A Escola de Negócios e Governação (ENG) da Uni-CV realiza, esta sexta-feira, 15, no Campus de Palmarejo, na Cidade da Praia, uma conferência sobre a segurança, democracia e integração regional na África Ocidental.

A conferência, segundo a página da Uni-CV, vai ser proferida pelo professor João Resende-Santos, da Universidade de Bentley, EUA, no âmbito do programa do Mestrado em Integração Regional Africana (MIRA).

O conferencista vai abordar questões de actualidade sobre a relação entre a segurança regional, a governação e a integração regional da África Ocidental.

“Também vai analisar os motivos subjacentes ao fraco desempenho da região em termos de integração económica, considerando, contudo, que o problema fundamental com a integração regional na África Ocidental é político, não económico”, acrescenta na página da instituição.

João Resende-Santos é professor Associado de Estudos Internacionais na Universidade de Bentley, em Waltham Massachusetts, EUA e tem um Doutoramento em Ciência Política pela Universidade de Harvard.

Antes de Bentley, foi docente na Universidade da Pensilvânia e na Universidade de Pittsburgh. De 2009 a 2011, exerceu as funções de Presidente da Escola de Negócios e Governação (ENG) da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

As suas áreas de pesquisa incluem a teoria das relações internacionais, a política externa dos EUA, a política de desenvolvimento, a economia política de Cabo Verde, o envolvimento da diáspora, as relações externas de Cabo Verde e o transnacionalismo económico.

OM/JMV

Inforpress/Fim