sarıyer haberleri">

Turismo: Cabo Verde tenta eleição para Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo

 

Ribeira Grande, 11 Set (Inforpress) – Cabo Verde vai tentar eleger-se para um lugar no Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT) durante a 22ª assembleia-geral daquela organização, que decorre de hoje a sexta-feira, 16, na cidade chinesa de Chengdu.

O ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, que já se encontra em Chengdu, chefia uma delegação cabo-verdiana que integra a embaixadora de Cabo Verde na China, Tânia Romualdo, e o diplomata Fernando Wahnon, vai estar presente na 60ª reunião da Comissão da OMT para África.

Na reunião, o ministro José Gonçalves deverá reforçar o pedido de apoio de alguns países africanos para a eleição de Cabo Verde,  cuja candidatura foi apresentada em Março do corrente ano ao órgão máximo da OMT, que será eleito durante os trabalhos desta 22ª assembleia-geral da organização.

As autoridades cabo-verdianas estão confiantes na eleição do país para ocupar um dos cinco lugares disponíveis para a África no Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo, conforme tinha dito à Inforpress, o director-geral do Turismo, Carlos dos Anjos.

Segundo Carlos dos Anjos, o país foi encorajado pela própria Organização Mundial do Turismo para concorrer ao Conselho Executivo da organização e caso vença será um “grande orgulho e um desafio”, porque o país estará no centro das decisões em relação ao turismo internacional.

“É uma grande vitória essencialmente para a diplomacia cabo-verdiana e para Ministério da Economia e Turismo” disse o ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Fernando Elísio Freire, adiantando, em declarações à RCV a partir de Adis Abeba, em Julho passado, que “o nosso país hoje está em condições de ser apresentado como um candidato da União Africana para ocupar o cargo no Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo”.

A candidatura de Cabo Verde, adiantou Fernando Elísio Freire, “foi apoiada e aprovada pelo Conselho de Ministros da União Africana (UA)”.

Com sede em Madrid, Espanha, a OMT conta neste momento com membros de 157 países, sete territórios e mais de 300 afiliados, representando o sector privado, instituições educacionais, associações e autoridades locais de turismo.

À margem da 22ª assembleia-geral da Organização Mundial do Turismo, que decorre na cidade chinesa de Chengdu, o ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, terá um encontro com o vice-ministro chinês do Comércio com quem discutirá matérias relacionadas com a Zona Económica Exclusiva e Marítima de São Vicente, prevendo-se que participe, de 20 a 23 de Setembro, em Fujian, na Conferência sobre a Conservação e Desenvolvimento das Ilhas.

HF/AA

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon