Transportes aéreos: Binter chega a São Nicolau com uma tripulação composta por filhos da ilha

 

Cidade da Praia, 18 Jun (Inforpress) – A ilha de São Nicolau é desde este sábado, 17, o sétimo destino doméstico da Binter-Cabo Verde, a nova companhia aérea nacional de capitais estrangeiros.

“Foi um voo tranquilo, que veio cheio, com cerca de 60 passageiros. Viemos com uma tripulação composta por filhos de São Nicolau e vimos que as pessoas da ilha estavam aqui à nossa espera e isso deixou-nos emocionados, realmente não estávamos à espera”, afirmou, à chegada, Marina Ferreira, directora comercial da Binter Cabo Verde, citada pela Sapo.cv.

Os voos para São Nicolau serão efectuados três vezes por semana: às segundas, quartas e sábados.

Para o operador turístico Fernando Santos, natural da ilha, o ideal seria haver voos todos os dias para São Nicolau.

“Pensamos que três vezes por semana, para o turismo, ainda não é suficiente”, disse Fernando Santos, que se encontrava no aeródromo de Preguiça è espera do voo inaugural da novel companhia aérea cabo-verdiana.

De acordo com a responsável comercial da Binter, a frequência dos voos para São Nicolau, neste momento, será essa, enquanto a companhia dispor de apenas dois aviões.

“Estamos à espera de mais um avião para que possamos ter uma regularidade maior para ilha e fazer mais voos para São Nicolau, não só a partir da Praia, mas também de Sal e São Vicente”, precisou a directora comercial.

As operações da Binter para a ilha do Maio iniciaram-se na passada sexta-feira, 16. A ilha terá igualmente três voos semanais, às segundas, quartas e sextas.

Actualmente, aquela transportadora aérea nacional já voa para Sal, Santiago, São Vicente, Boa Vista, Fogo, Maio e São Nicolau, que já pertencem à rota da Binter Cabo Verde que, a partir de Agosto, passará a voar para todas as ilhas do país, com aeroportos.

LC/JMV

Inforpress/Fim