Trabalhadores da TACV sem salário de Março – administração diz-se empenhada na solução do problema

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – Os trabalhadores da Transportadora Área Cabo-verdiana (TACV) estão até hoje sem receber o salário referente ao mês de Março, enquanto a administração adianta que está empenhada em resolver o problema.

Um trabalhador que pediu para não ser identificado disse à Inforpress que os salários têm estado sistematicamente a registar atrasos, mas que este mês a demora está a ser maior.

“Antes nós recebíamos na semana do dia 20, mas nos últimos tempos temos registados vários atrasos, e neste mês quase que a coisa é pior porque recebemos um comunicado da administração a dar conta da situação que está sem solução à vista”, disse.

No comunicado enviado aos trabalhadores a administração “informa que até ao momento (06 Abril) não foi possível efectuar o pagamento dos   salários referente ao mês de Março e que pelo facto lamenta os incómodos causados”.

No mesmo documento informa ainda que continua empenhado em solucionar o problema.

A TACV, sob a gestão da Loftleider Icelandic, do grupo Icelandair, transferiu desde Fevereiro todas as suas actividades para a ilha do Sal, estando a empresa neste momento em processo de reestruturação.

Parte dos trabalhadores vão ser despedidos e outros vão para reforma antecipada, estando neste momento a decorrer as negociações entre os sindicatos e a administração da empresa.

MJB/AA

Inforpress/Fim