Ténis/Santo Antão: Presidente da Associação admite participação internacional na próxima edição do torneio

Ribeira Grande, 21 Mai (Inforpress) – O presidente da Associação de Ténis da Ribeira Grande, António Miranda, anunciou hoje que o torneio nacional de ténis “Nélio Fortes”, que terminou este domingo, na Ribeira Grande, poderá evoluir para um “Torneio Internacional”.

“A próxima edição deste torneio deverá realizar-se em Maio do próximo ano e pretendemos que tenha a participação de tenistas internacionais!”, disse António Miranda, que se manifestou satisfeito com a realização desse evento desportivo e considerou que “o sentimento é de dever cumprido”.

António Miranda observou que “a organização funcionou bem, os atletas estavam satisfeitos e tudo decorreu como planeado”, pelo que o balanço “é extremamente positivo”.

O tenista Eduíno Oliveira, campeão nacional, sagrou-se vencedor do torneio ao bater o campeão regional de Santo Antão, Samuel Lopes, por 2-0, com os parciais de 6-0 e 6-1, no jogo da terceira e última jornada da competição.

Na disputa do terceiro e quarto postos da classificação final do torneio, o tenista campeão da Praia, HelderTeixeira, venceu o campeão do Sal, Mozer Lima, tembém, por 2-0.

“A cerimónia de premiação e de homenagem foi muito emotiva”, disse António Miranda, recordando o momento em que se atribuíram os nomes dos tenistas, já falecidos, Andir Mendes e Andira Lopes, aos dois “curts” de ténis do complexo de Afonso Martinho.

Os participantes receberam um prémio monetário, de participação, no valor de 10 mil escudos, para o primeiro classificado, de sete mil escudos, para o segundo, e de cinco mil escudos para o terceiro e quarto classificados, além de um troféu para o vencedor da prova e medalhas para todos os participantes e para os familiares dos homenageados.

HF/CP

Inforpress/Fim