sarıyer haberleri">

Técnicos da ANAS participam do 13º Simpósio de hidráulica e Recursos hídricos dos países da CPLP

 

Cidade da Praia, 13 Set (Inforpress) – Técnicos da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS) estão em Portugal a participar no 13º simpósio de hidráulica e recursos hídricos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorre na cidade do Porto.

O evento, de acordo com a Agência é promovido pela Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos, a Associação Brasileira de Recursos Hídricos, a Associação Cabo-Verdiana de Recursos Hídricos e a Associação Aquashare de Moçambique e tem com lema “Gestão Sustentável da Água”.

Propõe 12 temas gerais e um tema especial dedicado a “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a melhoria da qualidade da água em África”.

Durante o simpósio, os técnicos da ANAS vão apresentar diversos temas nomeadamente “avaliação da qualidade da água para o consumo humano. caso de estudo em amostras de água subterrâneas e dessalinizadas em Cabo Verde”, e “A implementação do programa de controlo de qualidade da água em cabo verde numa visão holística dos gestores dos recursos hídricos”.

“Análise dos sistemas de tratamento de água residual em cabo verde. caso de estudo: Santa Cruz, Tarrafal e Santa Catarina – Santiago” e “Implementação de um sistema de seguimento e avaliação da qualidade do serviço de água e saneamento no contexto da reforma institucional do setor de água e saneamento: um estudo de caso de Cabo Verde” são outros temas que vão ser apresentados por técnicos cabo-verdianos.

No seu discurso de abertura, hoje, o presidente da Comissão Organizadora Local e Internacional e presidente da Comissão Directiva da Associação Portuguesa dos Recursos hídricos, Francisco Taveira Pinto, ressalvou que as questões em torno dos Recursos Hídricos continuam a ser de importância vital para o Mundo e que não se pode pensar nas questões da água sem se abordar um outro tem igualmente importante: a sua gestão.

“E necessário continuar persistentemente na defesa de uma gestão sustentável da água, que enquadre a defesa dos recursos hídricos como elemento de base a todo o círculo urbano da água”, disse Francisco Taveira Pinto citado numa nota de imprensa da ANAS.

MJB/FP

Inforpress/fim

 

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon