Inicio Cultura Tarrafal de Santiago: Associação Cívica promove festival para ajudar famílias carenciadas de...

Tarrafal de Santiago: Associação Cívica promove festival para ajudar famílias carenciadas de Chão Bom

Tarrafal, 03 Ago (inforpress) – Associação Cívica de Chão Bom, no concelho de Tarrafal de Santiago, promove durante dois dias, um festival e tenda electrónica cuja totalidade das receitas reverte a favor das famílias carenciadas daquela comunidade.

As actividades que acontecem esta noite e sábado no âmbito da 9ª edição do Movimento Cívico Tchom Bom em Movimento vai contar com artistas como Garry, Fidjus de Codé de Dona, Big Z, Nissah Barbosa , Mito Kaskas e Xibiote e banda.

O evento pago a 200 escudos e que terá como palco o polivalente de Ponta Rubera, vai contar ainda com participações especiais de grupos de batuco e jovens talentos do Tarrafal, e animação de MC Danny e DJ Drama.

A 9ª edição do Movimento Cívico Tchom Bom em Movimento que tem em curso desde o dia 12 Julho várias actividades culturais, desportivas e históricas em homenagem aos emigrantes daquela localidade, culmina este domingo, 05, prevendo a organização fazer balanço das actividades na segunda-feira, 06.

Para este sábado,04, consta ainda natação e regata, maratona de futebol 11, escalão sénior, inter-zonas “Lembra Tempu” e atletismo, seguindo-se de entrega dos troféus aos vencedores.

Já para domingo destacam-se uma feira de saúde no Mercado multi-uso e centro comunitário Chão Bom, desfile de tabanka e grupos recreativos, Txom Bom Desportos Radicais, paralímpicos e Mexé Mexé, culminando com uma eucaristia no pólo II de Lém de Achada.

A iniciativa, realizada pela Associação Cívica de Chão Bom, em parceria com a Câmara Municipal, segundo a comissão organizadora visa fazer ouvir e valer a sua voz e trilhar passos seguros para a integração efectiva de Chão Bom na urbe.

FM/JMV

Inforpress/Fim