Tarrafal: Câmara Municipal do Tarrafal faz Entrega de Kits à Jovens do Município

Tarrafal, 12 Ago (Inforpress)- A Câmara Municipal do Tarrafal, no interior de Santiago, entregou, no sábado, um kits aos jovens do município, visando a criação de auto-emprego, anunciou  hoje fonte da autarquia.

“Um dos maiores problemas do município, como de resto em todo o país, é o desemprego. Então criamos um pelouro de empreendedorismo que é, sobretudo, para resolver o problema de desemprego”, afirmou.

Segundo o vereador do pelouro da Actividade Comercial e Empreendedorismo, este sector tem estado a trabalhar nas vertentes que capacitam os jovens empreendedores e pessoas com ideias de negócios.

A ideia da autarquia, para além de capacitar os jovens, é contemplá-los com kits para auto-afirmarem os seus negócios.

Neste âmbito, acrescentou o responsável, dentro de plano de emergência, a edilidade entendeu por bem contemplar não só pessoas que se dedicam a outras actividades, como o trabalho de campo, mas também jovens empreendedores, porque, explicou, a ideia é lutar contra o desemprego.

“Neste projecto, contemplamos pessoas como agricultores, pescadores, criadores de gado, mas, sobretudo, vendedeiras ambulantes, revendedores de produtos, porque entendemos que é de extremamente importância fazer integração dessas pessoas na nossa lista de doação”, realçou.

Avançou ainda que esta proposta irá continuar e, na próxima fase, irão contemplar mais pessoas e mais grupos.

Os beneficiários classificam de “grande importância” a oferta de kits que, segundo defendem, ” chegou numa boa hora”, uma vez que lhes vai ajudar na abertura dos negócios.

Este programa, no âmbito do programa de plano de emergência, já disponibilizou cerca de 36 kits para negócios, cada um deles num valor de aproximadamente 25 mil escudos.

CL/JMV

Inforpress/Fim