Cidade da Praia, 20 Mar (Inforpress) – Cerca de 250 alunos da Escola Secundária de Salineiro – concelho de Ribeira Grande de Santiago serão contemplados, a partir desta terça-feira, 21, com refeição quente.

Em comunicado enviado à Inforpress, a directora Ernestina Rocha acrescenta que o “Programa Refeição Quente tem como objectivo é proporcionar melhores condições para o aprendizado desses alunos.

“E em particular os alunos das Zonas Altas do Município (Pico Leão, Belém, Tronco e Santana) que nos dias de aulas de Educação Física e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), permanecem durante todo o dia na Escola, não tendo como se alimentarem convenientemente”, especifica aquela responsável.

Isto também porque, os pais e encarregados de educação dispõem de baixo rendimento, situação que não lhes permite pagar transporte escolar duas vezes ao dia e, ou então garantir-lhes o lanche, justifica Ernestina Rocha.

Este projecto tem como principais parceiros a FICASE (Fundação Cabo-verdiana de Acção Social e Escolar) e a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago (CMRGS).

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.