Espargos, 23 Fev. (Inforpress) - O presidente do Sindicato da Indústria, Comércio e Turismo (SICOTUR), afirmou hoje, no Sal, que a situação laboral é “extremamente” preocupante, na ilha, carecendo de uma análise profunda de modo a pôr cobro aos “esquemas diabólicos”.

Cidade da Praia, 22 Fev (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca deslocar-se-á a ilha do Fogo esta quinta-feira, 23, para presidir à cerimónia de inauguração da Casa das Comunidades & Banderona, na Zona de Campanas de Baixo a ter lugar no dia 24.

Mindelo, 22 Fev ( Inforpress) - A educação inclusiva em Cabo Verde vive momentos de transição e de novos paradigmas que exigem esforço conjunto dos professores, alunos e pais porque “não há  nenhuma criança no mundo” que não aprende, independentemente das suas limitações.

Porto Novo, 23 Fev (Inforpress) - A criação da universidade agricola "Santo Antão School of Agricultural Engineering" constitui "um grande desafio" para esta ilha, que deve ser assumido pelos santantonenses espalhados pelo mundo e sugere uma participação conjugada do Estado e dos municípios santantonenses.

Cidade da Praia, 22 Fev (Inforpress) – O SITTHUR denunciou hoje aquilo que considera “perseguição” por parte do Hotel News Horizons na Boa Vista aos trabalhadores e anuncia greve para os dias 02, 03 e 04 de Março, caso as suas reivindicações não forem atendidas.

Cidade da Praia, 22 Fev (Inforpress) - O Agrupamento de Escuteiros São Francisco de Assis (AESFA) apresenta hoje a revista que homenageia os 25 anos da existência e do serviço do agrupamento, no dia que se assinala o Dia Mundial do Escutismo.

São Filipe, 23 Fev (Inforpress) – Vinte e cinco professores da escola secundária Pedro Pires participam numa acção de formação em argumentação baseada em evidências (ABE), promovida pelo Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP).

Espargos, 22 Fev (Inforpress) - Os trabalhadores da Sociedade de Segurança Industrial, Marítima e Comercial (Silmac), no Sal, deram inicio hoje a uma greve de dois dias para reivindicar aumento salarial cuja promessa, dizem, arrastar-se há sete anos.

Cidade da Praia, 21 Fev (Inforpress) – A directora nacional da Educação considera que a experiência do projecto de educação bilingue, crioulo e português, que se iniciou no ano lectivo 2013-2014, carece de uma avaliação por especialistas externos, para aferir o desenvolvimento do processo.

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.