Sobre nos

MISSÃO DA INFORPRESS S.A.

INFORPRESS – Agência Cabo-verdiana de Notícias esta está em condições de fornecer material informativo em texto, e preparando agora para também disponibilizar fotografias, som e vídeo e prestar serviços a todos os órgãos de comunicação social, quer nacionais quer estrangeiros, dentro e fora do país.

A INFORPRESS está igualmente vocacionada para prestar serviços especializados a empresas públicas e privadas, instituições do Estado e outras, quer nacionais quer estrangeiras.

A Agência fornece um serviço generalista aos órgãos de comunicação social, também generalistas, sob uma grande diversidade de temas: politica, economia, sociedade, desporto, cultura, e ambiente, de carácter nacional e internacional. Uma forma de também dar resposta à intensa relação diplomática que o arquipélago de Cabo Verde tem com os mais variados parceiros de desenvolvimento.

  • Informação em texto e fotografia – notícias, reportagens e dossiers destinados aos órgãos de comunicação social – de acesso restrito
  • Conteúdos formativos de livre acesso;
  • Pacotes informativos em textos e/ou imagens – de acesso codificado;
  • Pacotes temáticos de acesso codificado

INFORPRESS-RÁDIO

AINFORPRESS fornecerá conteúdos áudio – editados e não editados – a jornais e programas radiofónicos generalistas e/ou especializados. Estes conteúdos serão de acesso condicionado.

INFORPRESS-TV

AAgência Cabo-Verdiana de Notícias fornecerá conteúdos vídeo – editados e não editados – a jornais e programas televisivos generalistas e/ou especializados. Estes conteúdos serão, igualmente, de acesso condicionado.

A INFORPRESS-TV providenciará, na Praia no Mindelo, um serviço de emergência para as televisões – Emergência-TV – que consistirá na prestação de serviço encomendado à última hora, cujo material recolhido é entregue ao domicílio, em dispositivo.

ARQUIVOS INFORPRESS

Toda a informação produzida pela INFORPRESS – foto e texto, vídeo e som – é catalogada e guardada. Brevemente, todo o acervo será digitalizado.

Desta forma, a Agência Cabo-verdiana de Noticias está em condições de fornecer aos clientes e ao público, em geral, as referências de que necessitem sobre factos ou acontecimentos, lugares, ou história que pretendam conhecer.

O nosso portal, www.inforpress.publ.cv, disponibiliza estes documentos e respectivas fotos, mediante assinatura.

O PORTAL DA INFORPRESS

Enquanto órgão de serviço público, a INFORPRESS disponibiliza o seu conteúdo informativo e formativo aos cibernautas no geral, criando condições para que todos acedam ao essencial do produto conseguido.

O nosso portal contém:

  • Informação organizada por temas
  • Dois destaques móveis
  • Links para dossiers
  • Links para “especiais” acontecimentos
  • Uma galeria de fotos a serem recomendadas
  • Atalho para a INFORPRESS-Rádio – dá acesso a conteúdos em vídeo
  • Atalho para a INFORPRESS-TV – dá acesso a conteúdos áudio

Entretanto, a INFORPRESS fornece conteúdos de acesso limitado gratuito, outros de acesso reservado a um ou mais clientes; outros ainda cujo acesso requer, circunstancialmente, negociações com a empresa.

A INFORPRESS tem um leque diversificado de potenciais clientes:

  • Órgãos de comunicação social – jornais, rádios, televisões e Websites – a quem disponibiliza conteúdo informativo em diversos formatos
  • Instituições nacionais e estrangeiras – ministérios, embaixadas, consulados, Organizações Não Governamentais cujo produto fornecido resulta de encomendas previamente negociadas.