Selecção nacional de sub-17 vai ao torneio de apuramento para CAN em Dakar, Senegal

Cidade da Praia, 12 Mai. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol em sub-17 vai disputar pela primeira vez as eliminatórias da Zona UFOA-A (União das Federações Oeste africanas), que se realiza em Setembro, em Dakar, de apuramento para o Campeonato Africano das Nações neste escalão.

A informação foi avançada pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol FCF, Mário Semedo, tendo adiantado que a organização optou pelo formato de proximidade, no qual vai agrupar todas as selecções em Dakar, Senegal, para se apurar o representante da Zona UFOA-A.

Semedo disse que a FCF já tem a equipa técnica para esta categoria e que “possivelmente na próxima semana vai ser anunciada”.

Ainda no plano da selecção, a equipa nacional de sub-16 vai deslocar-se a São Tomé e Príncipe para participar na XI dos Jogos da CPLP, que se realiza de 21 a 28 de Julho, em São Tomé e Príncipe.

Já a selecção principal (A) retoma as eliminatórias para o CAN’2019, a 07 de Setembro, frente a Lesoto, mas a FCF tem um plano para a realização de dois jogos amigáveis, sendo o primeiro frente a Argélia, no solo argelino, a 01de Junho, e, posteriormente, ante a Guiné Bissau, a 03 do mesmo mês, em Almada (Portugal), em homenagem à primeira selecção cabo-verdiana, constituída em 19978.

SR/JMV

Inforpress/Fim