Futebol: Selecção nacional de Futbolnet apresenta-se sábado no campo de Achada Grande Trás

Cidade da Praia, 17 Mai (Inforpress) – A selecção de Cabo Verde de Futbolnet apresenta-se sábado ao público no campo de Achada Grande Trás, Cidade da Praia, visando a sua participação no Torneio Africano, que terá lugar na Gâmbia, nos dias 21 e 22 de Julho.

O futbolnet é uma metodologia de intervenção social que aproveita o futebol para criar nas crianças o sentido de “fair play”, jogo limpo e bons comportamentos e realiza-se com regras impostas pelas próprias crianças que tentam ao máximo cumpri-las para vencer o jogo.

Após cada jogo é realizado um balanço para a decisão do vencedor do jogo que não será necessariamente o que tiver apontado mais golos, portanto, segundo a organização, uma procura pelos bons valores.

A equipa da Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT) venceu a final do torneio de Futbolnet, no passado dia 21 de Abril, no Estádio Nacional, numa prova que abrangeu cerca de 1600 crianças, pelo que ganhou o direito de representar o Centro Olympáfrica de Cabo Verde, nesta montra que reunirá equipas de todos os Centros OlimpÁfrica do continente.

Esta apresentação no campo relvado de Achada Grande Trás será realizada numa actividade em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde e com a Associação Bons Amigos que irá sensibilizar as crianças e a própria população para a adopção e tratamento de animais.

SR/CP

Inforpress/Fim