Secretariado Diocesano da Juventude promove mais um encontro alargado para auscultar jovens

 

Cidade da Praia, 19 Jan (Inforpress) – O Secretariado Diocesano da Juventude e o Secretariado Paroquial da Juventude São Nicolau Tolentino realizam hoje e sábado, em São Domingos, o X encontro alargado com a participação de representadas de 20 paróquias da diocese de Santiago.

O encontro,  segundo Secretariado Diocesano da Juventude tem como tema de reflexão “Dimensão social da Evangelização pois, a missão é ir (…) mas também cuidar! Por uma juventude missionaria nas suas comunidades” e terá como documento guia a doutrina social da igreja e as encíclicas com “enfoque social”.

No total são esperados cerca de 100 jovens e será ocasião para auscultar os jovens sobre o caminhar juntos e as dinâmicas da evangelização da juventude nas paróquias que compõem a diocese.

De acordo com a mesma fonte, neste encontro será também avaliado o modelo seguido nos encontros anteriores.

Os encontros alargados constituem uma iniciativa que funciona como uma espécie de conselho consultivo do SDJ e um espaço de partilha e maturação das propostas de evangelização destinada aos jovens e implementado pelos jovens no espírito unidade da diocese na diversidade das paróquias.

O Secretariado Diocesano da Juventude da Diocese de Santiago é um serviço e instrumento da diocese para prosseguir a pastoral juvenil na diocese.

Organiza e propõe intervenções de âmbito diocesano que possam viabilizar a comunhão da diocese a nível juventude e tem como objectivo levar os jovens a encontrarem-se com Cristo na Igreja para se tornarem cristãos adultos no mundo, refere a nota que dá conta do evento.

MJB/AA

Inforpress/Fim