São Vicente/Poesia: Portuguesa e santomense apresentam livro que escreveram em parceria

 

Mindelo, 05 Jan (Inforpress) – Alda Baptista é portuguesa de Coimbra e Carlos Cardoso, santomense, vivem ambos na emigração, no Luxemburgo, onde se conheceram na Associação de Santomenses e decidiram escrever juntos “Todos somos primos, diálogo de emoções”.

O livro que os dois apresentaram hoje no Mindelo tem como pano de fundo a emigração, ou não fosse produto de dois emigrantes.

“Todos somos primos” apresenta dezenas de poesias, resultado de uma “maneira semelhante de sentir o mundo” dos dois autores, segundo Alda Baptista.

O título da obra corresponde à mesma designação que um poema de Carlos Cardoso, escrito antes de o poeta que nasceu num “paraíso infernizado pela pobreza” conhecer a coimbrã, e reflecte a maneira como os santomenses se relacionam, “como família”.

A apresentação do livro foi ao cair da noite desta sexta-feira no Centro Cultural do Mindelo, sendo que foram os próprios autores a fazê-lo, alternando-se na recitação de poemas, em que envolveram também elementos da assistência.

AT/AA

Inforpress/Fim