São Vicente/Carnaval`2018: Doentes mentais dos dois centros de acolhimento desfilaram hoje nas ruas do Mindelo 

 

Mindelo, 09 Fev (Inforpress) – Pouco mais de 40 indivíduos, internos do Centro de Apoio a Doentes Mentais da Vila Nova e frequentadores diários do Centro de Terapia Ocupacional da Ribeira de Vinha, fizeram hoje o seu desfile de Carnaval na cidade do Mindelo.

Do Centro de Apoio a Doentes Mentais (CADM) da Vila Nova, um serviço que a Câmara Municipal de São Vicente ali instalou há vários anos e actualmente sob a direcção da assistente social Brúcia Brito, participou a quase totalidade dos 44 internos, sendo que do Centro de Terapia Ocupacional (CTO) da Ribeira de Vinha, sob cuidados da psicóloga Albertina Coelho, ingressaram no desfile os indivíduos que diariamente o frequentam entre as 08:00 e as 15:00.

Há vários dias que pouco mais se faz no Mindelo para além de sambar, a começar pelas crianças de jardins-de-infância até desembocar nas universidades, passando naturalmente por todos os níveis de ensino.

Enquanto isso, e com o aproximar de segunda-feira, dia anterior ao do Entrudo,  tradicionalmente reservado ao desfile da Escola de Samba Tropical, que o faz há 30 anos, sempre à noite, a autarquia pôs hoje grupos de homens a tapar com massa de cimento buracos no asfalto, nas ruas por onde irão passar os grupos.

No desfile competitivo de terça-feira irão participar os grupos Monte Sossego, Vindos do Oriente, Estrelas do Mar e Cruzeiros do Norte.

AT/FP

Inforpress/Fim