São Vicente: Soterramento em Lazareto faz duas vítimas mortais

Mindelo, 18 Jul (Inforpress) – Um soterramento que aconteceu, na manhã de hoje, no local de extracção de areia na zona de Lazareto, na ilha de São Vicente, provocou duas mortes e um ferido.

A última das vítimas foi retirada há poucos momentos, por voltas das 12:30 já sem vida e, segundo informações avançadas à Inforpress pelo comandante dos Bombeiros, Jorge Leite, seria levado de imediato à casa mortuária do Hospital Baptista de Sousa.

Os Bombeiros foram então accionados na manhã de hoje para atender a uma ocorrência de soterramento no local de extracção de areia na zona de extracção, em Lazareto, periferia da ilha de São Vicente.

Segundo informações de Jorge Leite, o acidente envolveu três homens, cujas idades o comandante não soube precisar, sendo que o primeiro que estava soterrado até à cintura foi retirado com vida e levado às urgências.

Os outros dois não tiveram a mesma sorte e foram retirados algumas horas depois, mas já sem vida.

De referir que a apanha de inertes no Lazareto tem provocado, nos últimos anos, várias vítimas, mas, como confirmado pelo Comandante de Bombeiros, ainda o local “não apresenta as mínimas condições de segurança”.

LN/ZS

Inforpress/Fim