São Vicente: Rui Alberto Leite diz que tem equipa pronta para defrontar Sal-Rei

Mindelo, 12 Abr (Inforpress) – O treinador do Mindelense, Rui Alberto Leite, disse hoje à Inforpress ter a equipa pronta para defrontar o Sal-Rei e com “olhos fixados” na vitória, resultado que reputa de “muito importante” nesta fase da prova.

“A equipa treinou bem após o jogo da 1ª jornada, um empate com a campeã de Santiago Sul, num jogo que não foi bonito, mas bem disputado”, referiu o técnico, que indicou que até o jogo de sábado, a contar para a 2ª jornada do campeonato de Cabo Verde, a sua equipa vai efectuar ainda mais duas sessões de treino.

Sobre baixas no plantel, Rui Alberto Leite informou que as que regista vêm do campeonato regional, “futebolistas que há muito estão parados”, pelo que disse não haver impedimentos no plantel até o momento, visando o jogo com o Sal-Rei, este sábado, às 16:00, no Estádio Adérito Sena.

Relativamente ao adversário, o treinador do Mindelense reconheceu que “ainda não tem toda a informação”, mas diz-se consciente de que as equipas da ilha da Boa Vista, tradicionalmente, são “fortes fisicamente”.

“Há que respeitar um adversário como o Sal-Rei, equipa tri-campeã da sua região e que na 1º jornada alcançou um empate diante de um adversário forte, como a Académica do Porto Novo”, ajuntou a mesma fonte, que, no entanto, só pensa na vitória no sábado.

Aliás, Rui Alberto Leite diz contar, “como habitualmente”, com o apoio da massa adepta do Mindelense e do público de São Vicente, à semelhança, pontificou, do ocorrido semana passada, em Santiago, quando o Mindelense “sentiu-se em casa”, devido ao suporte dos sanvicentinos ali residentes, que “abraçaram a equipa”.

O jogo Mindelense – Sal-Rei, pontuável para o Grupo A, que integra ainda as formações da Académica da Praia e da Académica do Porto Novo, disputa-se este sábado, às 16:00, no Estádio Adérito Sena.

AA/JMV

Inforpress/Fim