São Vicente: PTS desafia presidente do Clube de Golfe do Mindelo a processar o partido (rectificado)

Mindelo, 06 Set (Inforpress) – O Partido do Trabalho e da Solidariedade desafiou hoje o Clube Golfe do Mindelo a recorrer aos tribunais, numa reação a alegadas ameaças por parte do presidente daquele clube, na sequência do posicionamento do PTS sobre “negócios de terrenos”.

O presidente do PTS, Gilson Alves, acusara, em conferência de imprensa na segunda-feira, o Clube de Golfe do Mindelo de “fazer negociata” com venda de terrenos do clube a um português a 22 escudos por metro quadrado, num “processo crivado de irregularidades”.

Em resposta o presidente do referido clube, Gabriel Delgado, contactado pela Inforpress para exercer o contraditório, declarou não ter tempo “para delírios esquizofrénicos de comunistas”, e afirmou ter dado instruções ao advogado para abrir um processo-crime contra Gilson Alves.

Uma decisão que o político, em nota enviada à Inforpress, classificou como “um gravíssimo precedente” se os partidos políticos e os seus dirigentes, precisou, que falam em seus nomes, “fossem constantemente ameaçados” por empresas, associações, outros partidos e cidadãos com os quais discordam no debate de ideias.

“Se vivêssemos num Cabo Verde assim, todos os partidos políticos, pequenos ou grandes, e os seus dirigentes, nunca poderiam fazer o que a Constituição da nossa República lhes outorga como dever”, lançou Gilson Alves, que incluiu nestes “deveres” a promoção do debate de ideias e a defesa dos interesses do povo e da soberania da Nação.

Em jeito de intimidação, o líder do PTS disse não saber “quem nem como a direção do clube patrocina tais processos, nem quem os instrui a proferir tais ameaças…”.

“Hoje, desafiamos, na praça pública, o presidente do Clube de Golfe de São Vicente a processar o partido e o seu presidente e a cruzar essa linha vermelha”, finalizou.

(Nova versão que rectifica o último parágrafo, substituindo “Por isso, desafiamos, na praça pública, o presidente do Clube de Golfe de São Vicente “a processar o partido e o seu presidente e a cruzar essa linha vermelha”, finalizou.” por “ “Hoje, desafiamos, na praça pública, o presidente do Clube de Golfe de São Vicente a processar o partido e o seu presidente e a cruzar essa linha vermelha”, finalizou).

LN/FP

Inforpress