São Vicente: Movimento de liderança jovem quer ouvir jovens e guiá-los para colocarem ideias em acção

Mindelo, 16 Mai (Inforpress) – A AIESEC, um movimento de liderança jovem, realiza esta sexta-feira, em São Vicente, o evento Youth Speak Fórum, que objectiva fazer ouvir a voz dos jovens e guiá-los a colocar as suas ideias.

Trata-se de um movimento presente em 128 países e que promove o intercâmbio internacional de jovens para criar “impacto positivo” na sociedade e que utiliza três passos – inspirar, engajar e agir – na concretização das ideias dos jovens.

O evento realiza-se no auditório do Campus da Ribeira de Julião, da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), e segundo a docente da delegação de São Vicente da Escola de Negócios e Governação da Uni-CV, Ilze Paris, a iniciativa, já concretizada em “dezenas de outros países”, tem como tema “Juventude para os objectivos globais”.

O fórum vai abordar essencialmente quatro tópicos, nomeadamente, “O papel dos jovens no alcance dos ODS”, “Voluntariado”, “Empreendedorismo” e o “Papel do sector privado no alcance dos ODS”, para além de palestras, um painel de discussão e workshops.

Youth Speak Forum é um evento que ocorre em diversos lugares do mundo com o objectivo de trazer jovens líderes, juntamente com líderes empresariais, intelectuais e especialistas, para uma conversa em torno de assuntos globais.

O objectivo é gerar novas ideias, mas, o mais importante, “ideias accionáveis” que irão “impactar” o mundo e seu futuro em concordância com os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável.

AA/CP

Inforpress/Fim