São Vicente: Ministra da Justiça anuncia extensão do TRB sem pôr em causa presenças da TCV e Inforpress no mesmo edifício

 

Mindelo, 29 Dez (Inforpress) – A ministra da Justiça considerou hoje que não vê motivos para se falar em “convivência não salutar” do Tribunal da Relação do Barlavento (TRB) com outras instituições do Estado no mesmo edifício, reconhecendo embora a necessidade da sua extensão.

Janine Lélis falava à imprensa, no Mindelo, no final de uma visita às novas instalações de alguns serviços afectos ao ministério que dirige, nomeadamente a Inspecção-geral do Trabalho e a Direcção-geral do Trabalho, ambas agora sediadas na Avenida da Holanda, no Monte Sossego.

No caso da reclamação dos juízes que trabalham no Tribunal da Relação do Barlavento, os quais entendem não ser salutar a “convivência” desse serviço com a TCV, a Inforpress e a Inspecção da Educação, Janine Lélis foi taxativa.

“Eu não vejo porquê. Quando se promove condições para se desenvolver melhor o trabalho é ver se lá onde estão instalados se pode fazer o trabalho para o qual estão vocacionados e para o qual a sociedade espera uma resposta”, concretizou.

Para a ministra, as condições estão garantidas para se fazer “um bom trabalho” no Tribunal da Relação do Barlavento, ainda que diz ter a consciência da necessidade de fazer uma extensão.

Neste sentido, anunciou que a extensão a fazer-se em relação ao Tribunal da Relação de São Vicente relaciona-se a uma “melhor acomodação” da Procuradoria.

“E os arranjos que têm sido tratados a nível do Governo é que onde está a funcionar a Inspecção da Educação, no mesmo edifício, é que vai ceder esse espaço para a extensão do Tribunal da Relação”, concluiu a ministra da Justiça e do Trabalho.

As instalações do Tribunal da Relação do Barlavento, no ex-quartel militar, junto ao Comando da Polícia Nacional, foram inauguradas no dia 18 de Novembro de 2016, num edifício em que já funcionam outros serviços do Estado como a Agência de Notícia Inforpress, a Televisão de Cabo Verde (TCV) e a Inspecção da Educação.

AA/ZS

Inforpress/Fim