São Vicente: Ministério Público acusa médica do Hospital Baptista de Sousa de homicídio negligente

Mindelo, 28 Out (Inforpress) – O Ministério Público acusou uma  médica do Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, de um crime de homicídio negligente no seguimento do atendimento de uma mulher de 78 anos, que acabou por falecer.

Num comunicado publicado no seu site, em http://www.ministeriopublico.cv, o Ministério Público informou que a doente era proveniente da ilha de Santo Antão e foi atendida no hospital de São Vicente, entre Novembro e Dezembro de 2015.

De acordo com a mesma fonte, o processo correu trâmites na Procuradoria da República da Comarca de São Vicente e surgiu após “informações vindas ao público dando conta do falecimento de um indivíduo de sexo feminino, de 78 anos de idade, que vivia na ilha de Santo Antão, alegadamente por ter havido negligência médica aquando do seu atendimento no Hospital Dr. Baptista de Sousa (…)”.

“O Ministério Público determinou o encerramento da instrução, deduziu acusação e requereu o julgamento de um indivíduo de sexo feminino, de 43 anos de idade, médica de profissão, a exercer funções no Hospital Dr. Baptista de Sousa, imputando-lhe a prática de um crime de homicídio negligente”, lê-se no comunicado.

AA

Inforpress/Fim