São Vicente: Greve do ICCA com adesão máxima – sindicato

Mindelo, 27 Abr (Inforpress) – O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (Sintap) acredita que adesão à greve de 24 horas dos trabalhadores do Instituto Cabo-Verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA-São Vicente) possa atingir a cifra dos 100 por cento.

Hoje de manhã, pouco depois das 08:00, a maioria dos 21 trabalhadores já se encontrava de pé à entrada da sede do ICCA, no Mindelo, empunhando cartazes a dizer à tutela que “para cuidar é preciso ser cuidado” ou que andam a “trabalhar muito e a ganhar pouco”.

Do total dos 21 trabalhadores, apenas cinco deverão faltar à chamada por se encontrarem a garantir o serviço mínimo, mais dois que ainda não possuem vínculo laboral com a instituição.

Os trabalhadores reivindicam a implementação do Plano de Cargos Carreira e salários (PCCS), o estabelecimento de vínculo laboral e a resolução de casos de progressão pendentes.

O secretário permanente do Sintap, Eduardo Fortes, afirmou que esta greve ocorre por “falta de entendimento” entre a organização sindical e o conselho de administração do ICCA.

A greve termina no sábado à 08:00.

AT/CP

Inforpress/Fim