São Vicente/Festival Baía das Gatas: Câmara confirma presenças da banda UB40 e dos artistas Fantan Mojah e Claúdia Leitte

Mindelo, 21 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Vicente confirmou as presenças da banda britânica UB40, da cantora brasileira Claúdia Leitte e do reggae-man Fantan Mojah na 34ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas.

Através da sua página nas redes sociais, a autarquia dá a conhecer, assim, os nomes dos três primeiros artistas internacionais, dois quais a Inforpress avançara, a 09 de Abril, que os contactos se encontravam em curso, visando a organização apresentar um “cartaz forte”, este ano.

A autarquia promete continuar a divulgar os nomes das bandas e artistas na sua página no facebook à medida que obtiver as confirmações, sendo certo que o cartaz deve incluir “forte presença” de nomes da música de Cabo Verde.

O Festival Internacional de Música da Baía das Gatas teve a sua primeira edição no dia 18 de Agosto de 1984, é realizado anualmente na praia do mesmo nome, a oito quilómetros da cidade do Mindelo, e desde aquela data apenas em 1995 não se realizou, devido a uma epidemia de cólera que assolou Cabo Verde.

Anualmente, a Câmara Municipal de São Vicente, que organiza o evento, reserva uma verba de 15 mil contos no orçamento municipal para fazer face às despesas com a logística, viagens e cachê de artistas, contando também com parceiros e patrocinadores que financiam a “maior parte do bolo”.

AA/ZS

Inforpress/Fim