São Vicente: Dez vozes seleccionadas concorrem ao prémio de pequenos cantores

Mindelo, 06 Jul (Inforpress) – A gala de pequenos cantores de São Vicente acontece este sábado, no Centro Cultural do Mindelo, num evento com dez vozes concorrentes, seleccionadas em “castings” realizados nos agrupamentos escolares da ilha.

O concurso regional de pequenos cantores vai ser realizado este ano, conforme a delegada de Educação em São Vicente, Maria Helena Andrade, numa única gala com a participação dos vencedores dos “castings” feitos nos dez agrupamentos escolares da ilha.

Um evento, segundo a responsável da Educação, revela-se “muito importante”, uma vez que a educação e a cultura “caminham de mãos dadas”.

“Por isso, os participantes vão apresentar-se com músicas tradicionais de Cabo Verde porque reviver essa pertença nas crianças também é educação”, assegurou Maria Helena Andrade.

A gala de pequenos cantores está marcada para a tarde deste sábado, no Centro Cultural do Mindelo, com o apoio da Câmara Municipal de São Vicente, da Fundação Infância Feliz e de duas empresas sediadas em São Vicente.

São concorrentes Jéssica Andrade (Escola Técnica), Miriam Ikemefume (Segunda Companhia), Alcha Pires (Salesiana), Luana Andrade (Gregório Monteiro), Éder da Graça (Monte Sossego), Ariel Ribeiro (Ludgero Lima), Ticiane Vieira (Lazareto), Andreia Nascimento (João José dos Santos), Edilene Almeida (Valentina Silva), Priscila Sanl (Jorge Barbosa).

O vencedor participa do concurso nacional, marcado para 28 de Julho, no Porto Novo, Santo Antão, do qual sairá o concorrente para a gala internacional de pequenos cantores que todos os anos se realiza em Figueira da Foz, Portugal.

Contudo, este ano, o evento, conforme Maria Helena Andrade, acontece pela primeira vez na ilha de São Vicente, a 04 de Agosto.

LN/AA

Inforpress/Fim