São Vicente: Deputados da UCID admitem “viragem” para “melhor relacionamento” com a câmara municipal após encontro de trabalho

 

Mindelo, 12 Jan (Inforpress) – Os deputados da UCID eleitos pelo círculo de São Vicente consideram ter razões para acreditar “numa viragem no relacionamento” com a câmara municipal da ilha, na esteira de um encontro entre as partes realizado quinta-feira, 11.

O porta-voz dos três deputados da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição), António Monteiro, em conferência de imprensa, hoje, no Mindelo, lembrou que tinham tentado esse encontro em outras ocasiões, mas “sem sucesso”.

“Com o encontro de quinta-feira, críamos as condições para encontros periódicos e, assim, podermos levar as questões que preocupam os deputados da UCID directamente à câmara e. conjuntamente, encontrar as soluções”, ajuntou a mesma fonte.

Concretamente, na reunião em referência, segundo a mesma fonte, a UCID abordou, entre outros assuntos, o projecto de incineração e tratamento do lixo na Ribeira de Julião, tendo António Monteiro revelado que o presidente da câmara, Augusto Neves, mostrou-se “aberto e disponível” e que, desde que seja “uma mais-valia” para São Vicente, o projecto pode avançar.

“Propusemos, então, um encontro técnico entre o mentor do projecto e a câmara para se analisar a questão e daí retirar todas as dúvidas que possam existir”, ajuntou o deputado, para quem se trata de um projecto “estruturante” para São Vicente.

No encontro, a UCID abordou ainda da equipa camarária questões relacionadas com recolha dos resíduos sólidos urbanos e seu tratamento, o fardamento do pessoal da câmara , bem assim a capacidade dos equipamentos da autarquia e os serviços extras a que a edilidade recorre para dar vazão à sua tarefa.

“Estamos em crer que as nossas preocupações poderão, em tempo certo, serem revistas e, consequentemente, darmos uma melhor qualidade de vida aos sanvicentinos”, concluiu António Monteiro.

AA/JMV

Inforpress/Fim