São Vicente: Câmara de Comércio do Barlavento enaltece medida do Governo de “facilitação do financiamento” à economia

Mindelo, 13 Jun (Inforpress) – A Câmara de Comércio do Barlavento (CCB) apelou aos operadores económicos para a necessidade de se familiarizarem com os termos e requisitos dos créditos a conceder às empresas, ao abrigo dos incentivos financeiros do Estado, iniciativa que enalteceu.

Numa mensagem aos operadores económicos, a CCB coloca “à disposição das empresas de forma incondicional” os seus serviços de atendimento e assistência técnica”, sobretudo na formulação dos dossiês de candidatura.

É que, de acordo com a CCB, o Governo decidiu por uma “aposta desmedida no empoderamento” do “sector empresarial endógeno” e na “facilitação do financiamento à economia”, com vista a realização das metas estabelecidas no Programa Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS).

Neste quadro, avançou a mesma fonte, o executivo “engajou-se na promoção”, em parceria com as instituições financeiras, de um “ecossistema de financiamento diversificado”, e que oferece “soluções financeiras” às necessidades das micro, pequenas, medias e grandes empresas.

O objectivo, sintetizou a CCB na nota, é a retoma do investimento privado nos sectores e áreas de interesse para o desenvolvimento nacional.

“O protocolo, tornado público pelo Governo, foi celebrado com os bancos comerciais nacionais e define os termos e requisitos dos créditos a conceder às empresas, ao abrigo dos incentivos financeiros do Estado”, lê-se na nota.

AA/CP

Inforpress/Fim