São Vicente: Bispo do Mindelo fala a líderes empresariais de inclusão social e económico

 

Mindelo, 25 Abr (Inforpress) – O bispo da diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes, é o convidado da Associação de Gestores, Empresários e Profissionais Católicos de Cabo Verde (AGEPC-CV) para uma conferência, esta sexta-feira, em São Vicente, sobre inclusão social e económico.

Trata-se de uma iniciativa, de acordo com nota da Câmara de Comércio do Barlavento (CCB), parceira do evento, que resulta da conferência internacional sobre o papel dos líderes empresariais na promoção da inclusão, realizada em Novembro do ano passado na cidade do Vaticano, numa organização do Vaticano e a União Internacional de Empresários e Gestores Cristãos (UNIAPAC – Internacional).

As duas entidades (UNIAPAC e AGEPC-CV) pretendem, assim, contribuir com debates públicos sobre questões sociais contemporâneas desencadeadas por novos avanços tecnológicos e crescimento económico a nível global.

Um meio, sintetiza a nota que vimos citando, para se concentrar na “necessidade crucial” de mostrar o “máximo respeito” pelo homem em todas as circunstâncias e promover entre os empresários uma economia que serve as pessoas e o bem comum.

Para além do bispo do Mindelo, serão oradores na conferência, prevista para às 17:00 de sexta-feira, 28, na sala de conferências do Centro de Negócios da CCB, o economista Carlitos Fortes e a jornalista Arminda Barros.

AA/CP

Inforpress/Fim