São Vicente: Autarquia inaugura sinalização turística da cidade do Mindelo

Mindelo, 31 Mar (Inforpress) – A câmara municipal inaugurou na tarde desta sexta-feira a sinalização turística da cidade do Mindelo, acção realizada graças à parceria com a Direcção-geral do Turismo.

O presidente da autarquia, Augusto Neves, convidou o ministro José Gonçalves para a cerimónia, ao final da tarde de hoje, na Praça Dom Luís, tendo ali o governante reconhecido a singeleza do gesto, mas que considerou capaz de valorizar o “destino turístico privilegiado” que, afirmou, é São Vicente.

A sinalização turística consistiu na colocação de 32 sinaléticas em vários pontos da cidade lá onde foram consideradas necessárias para orientar os forasteiros, mas também a população em geral.

A autarquia informou hoje, pela voz de um seu vereador, Rodrigo Martins, que tem em curso o processo de sinalização dos edifícios históricos da cidade.

Na década de 1990, a câmara municipal, então liderada por Onésimo Silveira, mandou sinalizar a cidade com placas em acrílico luminosas, mas o vandalismo devorou tudo, sem deixar rasto.

AT/AA

Inforpress/Fim