São Vicente: AJEC rubrica protocolos com câmaras municipais para promoção de projectos de empreendedorismo local

Mindelo, 11 Mai (Inforpress) – A Associação dos Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC) formaliza hoje, no Mindelo, um conjunto de protocolos com câmaras municipais do país para promoção de projectos de empreendedorismo local junto das autarquias.

Este acto, que se enquadra no âmbito da agenda da IV reunião do Conselho Geral da Associação Nacional dos Municípios Cabo Verde (ANMCV), a decorrer em São Vicente, está previsto para às 18:00.

A ocasião será ainda aproveitada para a AJEC efectuar, perante os responsáveis municipais de todo o país, a apresentação da associação, uma ONG oficialmente registada em 2009, sem fins lucrativos, com 177 associados inscritos, distribuídos pelas várias ilhas e em diversos sectores de actividade económica, contribuindo “com mais de 600 empregos directos”.

A AJEC goza do estatuto de utilidade pública nacional, atribuída pelo Governo, e ainda do estatuto de utilidade municipal, ambos em reconhecimento pelo seu contributo de nove anos à sociedade cabo-verdiana.

A associação intervém na legislação e em todas acções conducentes à melhoria do ambiente de negócios e cidadania, sendo parceira de várias instituições governamentais, municipais e da sociedade civil.

AA/CP

Inforpress/Fim