São Salvador do Mundo: Inaugurações, actividades culturais e desportivas marcam Dia do Município

Achada Igreja, 26 Mar (Inforpress) – Inaugurações e várias actividades culturais e desportivas vão marcar as comemorações do Dia do Município e Santo Padroeiro de São Salvador do Mundo, interior de Santiago, a assinalar-se a 15 de Abril próximo.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, das obras a serem inauguradas constam o projecto de reforço do sistema de abastecimento de água” de Achada Igreja e Pico Freire e o sistema de distribuição de energia eléctrica em Burbur.

No desporto, decorre desde o dia 14 de Março um torneio de futsal, com a participação de equipas do concelho, no Polidesportivo de Achada Igreja.

A nota acrescenta que, além do torneio de futsal, constam da agenda desportiva as modalidades de basquetebol (Street Basket, atletismo (Volta Picos 2018)e andebol.

Já a nível cultural, vai acontecer o festival de música “Nhu sior du Mundo”, conferência (São Salvador do Mundo na Ilha de Santiago: A História, a Cultura e o Património-03 de Abril), exposições de colecção das artes francesas “Colecção Patrick Nouvion” (03 a 06 de Abril), feira de livro, concurso de hip Hop e miss Liceu Carlos Alberto Gonçalves.

Relativamente ao festival de música, a edilidade indicou apenas a data, mas ainda não divulgou o cartaz.

Do programa das actividades consta também a realização de feiras de agro-negócio e de saúde.

Ainda no âmbito das festividades, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, visitará o município no dia 03 de Abril, onde vai se reunir com a equipa camarária, visitar serviços desconcentrados do Estado e ainda manter contacto com a população.

Também estão agendados encontros com emigrantes e com trabalhadores das frentes de trabalho, no âmbito do Programa de Emergência para Mitigação da Seca e Mau ano Agrícola (PEMSMAA).

FM/JMV

Inforpress/Fim