São Salvador do Mundo: Edilidade quer dar uma nova dinâmica ao sector agrícola

 

Achada Igreja, 21 Abr (Inforpress)- A Câmara Municipal de São Salvador do Mundo quer imprimir uma nova dinâmica na agricultura, apostando não só na melhoria da produção, mas também na transformação dos produtos agrícolas, informou hoje o vereador da Economia, Administração e Finanças.

Esta ideia foi manifestada durante a abertura da I Feira de Agropecuária , que decorre de hoje até domingo, na rua do mercado de Achada Igreja, em São Salvador do Mundo (Ilha de Santiago) .

Com esta feira, Vitorino Fernandes afirmou que estão a promover um encontro com os agricultores da Ilha de Santiago e ao mesmo tempo estão a expor todas as potencialidades do concelho.

“Queremos inovar desde produção até transformação de produtos agrícolas, ou seja, dar aos produtos uma nova visão, ajuntar valor acrescentando, de modo a ter mais riqueza e mais rendimento para as famílias”, disse.

O vereador informou que os jovens deste município já estão a participar em acções de formação no Centro de Transformação de São Lourenço dos Órgãos e depois disso estarão em condições de dar uma nova dinâmica aos produtos agrícolas.

Esta feira, que conta com a participação de 25 expositores da ilha de Santiago, apresenta produtos hortícolas, derivados de carnes, gastronomia, pastelaria, artesanato, cestaria, panaria.

Os expositores esperam que durante estes três dias, as pessoas de diversos pontos da ilha de Santiago visitem esta feira, que, segundo dizem, está” atractiva e apetitosa”, e quem lá vai sai satisfeita.

Esperam ainda vender muito e fazer contactos com futuros clientes.

A I feira de Agro-pecuária decorre no âmbito da comemoração das festividades de “Nho Senhor do Mundo”, que se comemora no dia 30 de Abril.

AM /JMV

Inforpress/Fim