São Nicolau tem todas as condições para se desenvolver no turismo, agricultura e agro-indústria – Olavo Correia

Cidade da Praia, 14 Ago (Inforpress) – O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, afirmou hoje que São Nicolau tem todas as condições para se desenvolver nos domínios do turismo, agricultura e agro-indústria.

O diagnóstico foi feito, em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), no final do seu segundo dia de visita à “ilha de Chiquinho”, onde vai testemunhar as inaugurações de um leque de obras de requalificação urbana.

Segundo Olavo Correia, para que esse objectivo seja alcançado, os municípios e o Governo têm que trabalhar em conjunto e em busca de soluções que coloquem a Ilha no caminho do desenvolvimento.

“Está tudo aqui em termos de oportunidades, compete a nós aproveitá-las. Estamos num bom caminho e os municípios estão a trabalhar para isso”, frisou.

Para o governante, São Nicolau tem um meio urbano ” qualificado e aprazível ” , sendo que agora, conforme indicou, importa desenvolver a economia para colocar a Ilha num outro patamar de desenvolvimento.

Durante esta visita, o governante apresentou também “as grandes linhas” do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde – PEDS (2017-2021) e a visão deste “importante instrumento” de governação para o desenvolvimento de São Nicolau.

Esta quarta-feira, Olavo Correia vai ser recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Ribeira Brava, Pedro Morais.

OM/JMV

Inforpress/Fim