São Nicolau: Projecto M-Olympics com intuito de promover maior participação feminina no desporto arranca hoje

 

Cidade da Praia, 19 Jun (Inforpress) – A ilha de São Nicolau recebe, de hoje a sábado, um “workshop” em organização de eventos desportivos, com enfoque na maior participação feminina no desporto, no âmbito do projecto M-Olympics.

O projecto, que irá percorrer todas as ilhas do país, nos próximos meses, tendo já passado por Santiago e Maio, de acordo com uma nota de imprensa, tem sido “altamente agraciado” pelos jovens locais que tem aproveitado das ferramentas disponibilizadas, para promover eventos desportivos nas suas localidades.

Na ilha de São Nicolau, o workshop terá lugar na cidade da Ribeira Brava, na sala da delegação do Ministério da Educação, a partir desta segunda-feira, no período pós-laboral.

Conforme a mesma fonte, no ultimo dia, 24, haverá uma “mega” actividade desportiva, onde crianças de todas as localidades da ilha estarão presentes para praticar diversos desportos num só local, ou seja, no estádio da cidade.

O projeto M-Olympics é uma iniciativa do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) que tem como meta aumentar, ou igualar a participação feminina no desporto no nosso país.

AF

Inforpress/Fim