São Miguel: Câmara Municipal inaugura obras de requalificação urbana de Achada Batalha

Calheta, 12 Agos(Inforpress)- A Câmara Municipal de São Miguel inaugurou hoje as obras de requalificação urbana de Achada Batalha, um projecto que visa garantir a melhoria de condições e qualidade dos bairros.

Este acto inaugural, realizado hoje em Achada Batalha, contou com a presença da ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, do edil de São Miguel, Herménio Fernandes, membros da comunidade, entre várias outras pessoas.

Na ocasião, Herménio Fernandes considerou que esta é uma rua cheia de “estórias”, por isso homenagearam quatro figuras deste local, indicando que vão continuar a atribuir mais nomes às ruas da região.

“Queremos destacar a transformação, porque estamos a falar de um espaço de lazer, áreas verdes, ruas calcetadas e canalizadas, com iluminação pública. (…) Fizemos intervenção, reabilitação de três casas e rede de esgoto” realçou.

O edil lembrou, igualmente, que em Achada Batalha, neste momento existem apenas duas família que não têm ainda casas de banho, mas garante brevemente fazer a construção.

“A nossa política é de inclusão e de trabalhar onde existem pessoas, criar condições e criar qualidade de vida”, afirmou.

Por seu turno, a ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação asseverou que São Miguel, neste momento, “está a sofrer numa grande transformação”, considerando que com esse ritmo Calheta vai tornar-se numa cidade cada vez “mais melhor”.

“Devemos reconhecer aqui que a Câmara de São Miguel está com muita dinâmica”, acrescentou Eunice Silva.

Este é um projecto que se enquadra no âmbito dum programa maior de requalificação urbana da Câmara Municipal de São Miguel, um investimento estimado em cerca de seis mil contos.

CL/JMV

Inforpress/Fim