São Miguel: Aproveitamento escolar foi bastante satisfatório – Delegado da Educação de São Miguel

Calheta, 20 Jul (Inforpress) – O delegado do Ministério da Educação de São Miguel, Austelino Fernandes, considerou hoje, na cidade de Calheta, São Miguel, que o aproveitamento do ano lectivo 2017/2018 neste município foi “bastante satisfatório”.

O responsável fez estas declarações à margem do encontro de balanço do ano lectivo 2017/2018, onde estiveram presentes todos os delegados do Ministério da Educação da ilha de Santiago.

“Verificamos, de uma forma geral, que o aproveitamento e o abandono foram bastante satisfatórios, sobretudo o aproveitamento escolar. Aumentamos o número de aprovações e diminuímos o de reprovações e, também, diminuímos a taxa de abandono escolar”, afirmou, acrescentando o que é “gratificante” uma vez que estão a “trabalhar para melhorar”.

De acordo com Austelino Tavares, o encontro foi “bastante frutífero”, uma vez que lhes permitiu conhecer as especificidades de actividades desenvolvidas por outras delegações, o que irá ajudar aprimorar as suas acções.

Informou que, praticamente, todos os delegados desenvolveram um conjunto de actividades relacionadas com a inovação pedagógica que, de uma forma geral, contribui para a melhoria da qualidade da educação.

Em relação a reabilitação das infra-estruturas educativas em São Miguel, considerou que foi “bastante importante”, uma vez que proporcionou aos profissionais da educação um espaço condigno para trabalhar, sobretudo dar aos docentes condições propícias para desenvolverem o processo de ensino aprendizagem.

Austelino Tavares referiu-se, entretanto, a alguns constrangimentos, nomeadamente relacionados com a rede de Internet nas escolas, equipamentos informáticos, sobretudo nas sedes de agrupamentos e as publicações dos normativos.

O delegado do Ministério da Educação de São Miguel salientou que do encontro sairão mais preparados para o próximo ano lectivo 2018/2019.

CL

Inforpress/Fim