São Lourenço dos Órgãos recebe o inquérito sobre cadastro social único – ministra Maritza Rosabal

 

João Teves, 26 Ago (Inforpress) – O município de São Lourenço dos Órgãos (ilha de Santiago) vai receber, dentro de dias, o inquérito sobre cadastro social único, que visa conhecer as famílias mais vulneráveis, para permitir uma melhor gestão das políticas socais do país.

Esta informação foi avançada à imprensa, na tarde de sexta-feira, pela ministra da Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, que esteve no município a proceder à inauguração de algumas infra-estruturas socais.

O cadastro social único iniciou em Janeiro na ilha da Boa Vista, Sal e São Vicente, e neste mês arrancou na ilha de São Nicolau nos dois concelhos, Ribeira Brava e Tarrafal, e na ilha de Santiago iniciou pelo concelho de Santa Cruz e agora chega a São Lourenço dos Órgãos.

Segundo a governante, este inquérito vai permitir identificar com mais propriedade quem são as pessoas que mais precisam de apoio, que tipo de apoio e como intervir.

Informou que para a execução deste levantamento de caracterização da situação socioeconómica dos agregados familiares e indivíduos socialmente vulneráveis, bem como potenciais beneficiários de transferências sociais vão contar com o apoio da câmara municipal e as associações comunitárias.

AM/ZS

Inforpress/Fim