São Lourenço dos Órgãos: Incêndio florestal na zona de Longueira consumiu cerca de 6,5 hectares de terreno

João Teves, 06 Abr (Inforpress) –  O Incêndio florestal ocorrido na tarde de quarta-feira no perímetro florestal de São Jorge, na localidade de Longueira, em São Lourenço dos Órgãos, consumiu cerca de 6,5 hectares de perímetro florestal (equivalente a seis campo de futebol).

Em comunicado enviado hoje à Inforpress, o  Ministério da Agricultura e Ambiente informou que o incêndio foi detectado às 13:00 de quarta-feira, 05,  pela população local, mas  que por volta das  19:00 o fogo foi dado como extinto.

“Verificou-se que o incêndio foi superficial, sem causas de ascensão à  copa das árvores, mas com os estratos herbáceos e arbustivos a serem os mais prejudicados, essencialmente os das encostas”, lê-se no comunicado, num perímetro florestal em coabitam as espécies “eucalytus, lantuna, karapati, espinho de cahupa, casuarina e cupressus sempervirens”.

No combate ao incêndio participaram  os corpos de bombeiros de São Lourenço dos Órgãos, São Salvador do Mundo, Santa Catarina, Cidade da Praia, Cruz vermelha, Forcas Armas, uma equipa do Ministério da Agricultura e outra da câmara municipal.

AM/AA

Inforpress/Fim